top of page

Circuito de Cicloturismo é lançado oficialmente em Santa Rita de Jacutinga

Ricardo Diamantino

12 de out. de 2021

Jornal Panorama

A Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Rita de Jacutinga lançou oficialmente, na sexta-feira (08/10), o Circuito de Cicloturismo- Ciclo Jacutinga. Esse ambicioso projeto, têm como principais objetivos: o desenvolvimento do turismo no município, o incentivo a prática do ciclismo e o fortalecimento da imagem de Santa Rita de Jacutinga como um importante destino de turismo no Brasil.

O Ciclo Jacutinga terá um percurso de 678KM, passando por 2 estados, 7 municípios, 10 vilarejos nas comunidades rurais e um total de 15 ciclorrotas. Todo esse percurso contará com aplicativos de navegação, planilhas, mapas, placas de sinalizações permanente e rústica (setas). No percurso, o ciclista além de praticar sua atividade física, poderá também desfrutar de belas paisagens naturais e fazendas históricas durante a rota.

O lançamento oficial institucional do Circuito de Cicloturismo de Santa Rita de Jacutinga ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades do município: prefeito Alexsandro Landim, o vice-prefeito José Geraldo da Fonseca, o secretário de Turismo e Cultura Gil Cunha, o presidente da Câmara Municipal Carlos Mineiro e vereadores, o presidente do Contur Renan Ribeiro, o presidente da Associação Comercial Leandro Amaral, o presidente do IGR Serras de Ibitipoca Gabriel Fortes, o secretário de Administração Luiz Fernando do Vale, o secretário de Estradas Luiz Arnaldo, o secretário da Fazenda Ronald Machado e a secretária do Cras, Maria Helena Alves.

Um dos idealizadores do projeto, o Secretário de Turismo Gil Cunha, disse: “O principal objetivo desse projeto é desenvolver o turismo na cidade, trazer mais turistas, movimentar o comércio, as pousadas, restaurantes, lojas, guias e com isso movimentar a economia da cidade. Vimos nesse projeto, uma atividade de cicloturismo que vêm crescendo cada dia mais, e se encaixou bem demais com as características da cidade. Santa Rita é um município territorialmente grande e com muitas belezas naturais, com certeza estaremos entregando um projeto muito bacana para todos”, destacou.

No sábado, 09/10, ocorreu com a presença do prefeito Alexsandro, do presidente da Câmara Carlos Mineiro, do secretário Gil e toda equipe da Secult, Leandro Amaral, Camilla Landim e Ângela Galvão, juntamente com os ciclistas voluntários do projeto, o primeiro trajeto oficial. A primeira rota contou com ciclistas inscritos para o passeio de abertura do Circuito. Após um café da manhã especial, a Ciclorrota Santa Clara foi a primeira percorrida pelos ciclistas.

Link: https://jornalpanoramaminas.com.br/2021/10/12/circuito-de-cicloturismo-e-lancado-oficialmente-em-santa-rita-de-jacutinga/

bottom of page